Image TextImage TextImage TextImage Text
1 2 3 4 5

13 de julho de 2012

DICA / Descubra se é possível desbloquear o bootloader de seu Xperia

Olá, caro leitor! Se você quer acompanhar todos os nossos artigos, sinta-se a vontade para assinar nosso feed.


Foi descoberta uma possível causa da não possibilidade de desbloquear o bootloader de alguns celulares através de métodos caseiros.

É possível que a Sony Ericsson tenha corrigido falhas de segurança em alguns smartphones como o Xperia X8, o Xperia X10 Mini e o Xperia X10 Mini Pro fazendo com que não fosse possível desbloquear o bootloader dos mesmos utilizando nem o flashtool nem o Setool.


É importante lembrar que essa informação ainda não foi confirmada, mas em muitos casos esse fato procede.

Para verificar se seu aparelho encontra-se na lista dos que receberam essa correção, desligue-o, retire a bateria e verifique um código presente na etiqueta presa ao celular.

- Se na etiqueta estiver do código 10W## até o código 11W25 quer dizer que o bootloader de seu smartphone pode ser desbloqueado sem problema algum;

- Se na etiqueta estiver do código 11W26 até 11W37 é possível que tenha algum problema no desbloqueio, mas grande parte consegue desbloquear sem problemas;

- Já se na etiqueta estiver do código 11W38 em diante certamente seu celular será danificado e somente assistência técnica poderá consertá-lo.

Como mencionado, essa informação não foi confirmada. Em alguns casos, aparelhos que apresentam código acima de 11W38 puderam ser desbloqueados sem problema, porém a grande maioria para de funcionar permanentemente.

Fica então a critério do usuário seguir ou não essa regra!


Quer desbloquear o bootloader de seu smartphone android? Considere ler os seguintes artigos:

Gostou? Então compartilhe!








AlineAline Ferreira

Website | Twitter | Facebook

Aline Ferreira é professora e blogueira. Formada em Licenciatura Plena em Matemática pela UERJ. É amante de tecnologia e adora assistir séries. Criadora dos blogs: Blog Xperia X10 Mini Pro e Blog da Charles Anderson Weaver.