Image TextImage TextImage TextImage Text
1 2 3 4 5

20 de maio de 2012

Nova petição para liberação de codecs de vídeo para dispositivos ARMv6

Olá, caro leitor! Se você quer acompanhar todos os nossos artigos, sinta-se a vontade para assinar nosso feed.
Quem acompanha o blog sabe que já disponibilizamos aqui um link para assinatura de uma petição para liberação de codecs de vídeos para que os bugs presentes nas roms ICS possam ser resolvidos.

Acontece que a petição anterior foi aberta utilizando-se um site não tão confiável quanto a groubal.com, que por sinal já nos ajudou muito com a petição encaminhada a Qualcomm solicitando os drivers ICS para dispositivos ARMv6. Além disso, a petição foi encaminhada à OpenMax, mas o correto seria encaminhar novamente à Qualcomm porque os nossos dispositivos usam processador de sinal digital QDSP5, que não tem especificações publicamente disponíveis para a porta OpenMAX.

Esses novos codecs serão utilizados para a aceleração do hardware de gravação e reprodução de vídeo, captura de imagem, controles de câmera etc. No momento, podemos usar apenas software de "aceleração" o que torna o dispositivo quase inútil para muitas coisas.

Esses codecs estão presente no Gingerbread, mas tem a versão menor de API, então não podemos usá-lo em Ice Cream Sandwich.

Por esse motivo, peço a todos que tenham dispositivos ARMv6 que venham assinar essa petição criada por Andrew.

Essa nova petição encontra-se em um site que já se mostrou bastante sério, está sendo encaminhada a empresa correta e tem o apoio de desenvolvedores (o próprio Paul-xxx está divulgando essa petição).

Por isso gente, mãos a obra! Clique no link abaixo e assine agora mesmo!

Gostou? Então compartilhe!








AlineAline Ferreira

Website | Twitter | Facebook

Aline Ferreira é professora e blogueira. Formada em Licenciatura Plena em Matemática pela UERJ. É amante de tecnologia e adora assistir séries. Criadora dos blogs: Blog Xperia X10 Mini Pro e Blog da Charles Anderson Weaver.